segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sim, há mais vida para além do PIB


.
O colóquio organizado pela ATTAC no passado sábado foi muito bem sucedido. Não só pela natural qualidade das apresentações dos oradores presentes, mas também por ter contado com uma boa assistência Mais de 100 pessoas encheram o auditório da Biblioteca Museu República e Resistência.

As apresentações de Gualter Baptista, José Castro Caldas, Luis Francisco Carvalho, Manuela Silva e Susana Peralta lançaram muitas luzes sobre o quão inadequado é o PIB enquanto indicador de desenvolvimento. Traçou-se a sua história, apresentaram-se exemplos da sua fraca capacidade de reflectir a realidade, demonstrou-se o seu carácter nada green friendly, entre diversos outros aspectos. Apresentaram-se, neste contexto, algumas possibilidades de indicadores que melhor poderão medir o desenvolvimento humano das sociedades.

A ATTAC espera, deste modo, contribuir para o debate sobre os indicadores de desenvolvimento e qualidade de vida. A curto prazo serão disponibilizados os textos dos oradores presentes no colóquio.

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP