sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje é o primeiro dia...

Não, não é para divulgar aqui essa bela canção de Sérgio Godinho que nos lembra como o tempo de vida é um bem precioso e escasso e como é primordial a sabedoria pessoal no seu uso e nas escolhas que fazemos.

Mas, como o papa que veio cá citar o Cerejeira e recitar parte da missa em latim já está de saída, as insustentáveis tolerâncias de ponto em tempo de crise já passaram, Fátima foi ontem e o título do Benfica já foi, talvez a partir de agora haja mais tempo e disponibilidade, e menos ruído nos média, para que cada um de nós acorde para a necessidade de lutar pelos nossos direitos e pelo nosso futuro colectivo, sem o hipotecar aos zigue-zagues do bloco central de interesses dos poderosos.

E porque amanhã é sábado, aqui fica uma bela canção por Aimée Mann (lembram-se do filme Magnólia?), que nos interpela a abrir os olhos, acordar e não desistir, da nossa felicidade individual como da participação cidadã no nosso futuro colectivo (ver o poema aqui). O que afinal até liga bem com a canção do nosso Sérgio Godinho.





Henrique Sousa (da Direcção da ATTAC Portugal)

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP