domingo, 20 de fevereiro de 2011

EXTREMA-DIREITA AMEAÇA PROTESTO PACÍFICO E DEMOCRÁTICO

A propósito do Protesto da Geração À Rasca, recebemos dos organizadores um comunidado de imprensa preocupante, que dá contas da intenção de grupos de extrema direita de se apropriarem do evento. Transcrevemos aqui o fundamental dessa nota:

"Chegou-nos a informação de que os organizadores do movimento “1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão/regeneração de toda a classe política” teriam enviado uma missiva à comunicação social que nos associava ao seu movimento.
Serve o presente para demonstrar que tal afirmação não corresponde à verdade!
Denunciamos e repudiamos uma tentativa de deturpação e apropriação do nosso protesto pacífico por parte de grupos conotados com a extrema-direita.
Sabemos que existem movimentações ilegais no sentido de estes se infiltrarem no protesto e provocarem desacatos em várias capitais de distrito no dia 12 de Março.
Iremos prevenir as autoridades responsáveis a fim de que estas tomem as devidas providências que garantam o nosso direito de manifestação pacífico.
O nosso manifesto não pugna pela demissão de qualquer entidade política. Desejamos sim que políticos, empregadores e nós mesmos, procuremos soluções para um problema transversal a toda a sociedade.
O «Protesto da Geração À Rasca» surgiu de forma espontânea, no Facebook, fruto da insatisfação de um grupo de jovens que sentiram ser preciso fazer algo para alertar para a deterioração das condições de trabalho e da educação em Portugal.
Este é um protesto apartidário (aberto a todos os partidos e a quem não tem partido), laico (aberto a todas as religiões e a quem não tem religião) e pacífico.

- Pelo direito ao emprego! Pelo direito à educação!
- Pela melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade!
- Pelo reconhecimento das qualificações, competência e experiência,
espelhado em salários e contratos dignos!

Porque não queremos ser todos obrigados a emigrar, arrastando o país para uma maior crise económica e social!"

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP